AFINPI cobra providências em relação às falhas no atendimento médico pela rede Unimed


     


     

Carta AFINPI nº 18-23 de 30 de maio de 2023

Ilmo. Sr.
Júlio Cesar Castelo Branco Reis Moreira
M. D. Presidente em exercício do INPI.


Prezados Senhores

AFINPI vem por meio desta encaminhar a preocupação e reclamação de  associados, servidores do INPI, com as constantes e inexplicáveis falhas nos atendimentos médicos pela UNIMED, em especial em cidades fora da região metropolitana do Rio de Janeiro. 
Recebemos relatos de não atendimento de consultas e exames médicos, bem como de cancelamento de cirurgias e outros procedimentos médicos hospitalares por empresas da rede UNIMED conveniadas com a UNIMED RIO, sob a alegação de que a suspensão se deve ao fato de que a UNIMED RIO não tem repassado os pagamentos aos profissionais da conveniada, nem pagado material e outros insumos necessários.                                             
Chegou também ao nosso conhecimento que a UNIMED RIO estaria tentando terminar com os convênios com outras UNIMEDs da região.
Independentemente das razões que vêm levando a esses problemas entre as UNIMEDs, o que não pode ocorrer, em hipótese nenhuma, é os servidores do INPI usuários do Plano de Saúde ficarem sem atendimento médico.
Assim, vimos solicitar imediatas ações do INPI, um dos gestores do plano, junto às empresas IBBCA e UNIMED RIO para solucionar o problema e restabelecer o pleno funcionamento do referido plano de saúde . 


Atenciosamente

Original assinado                                                                                                
___________________________
Laudicea da Silva Andrade
Presidente da AFINPI 

 


 Click aqui para ver o protocolo da carta.
 

 

 

AFINPI Rua Miguel Couto, 131, Sala 801 - Centro, Rio de Janeiro – CEP: 20070-030 Tel.: (21) 2253-5129 E-mail: afin-pi@afinpi.org.br
Acesse o site da AFINPI: afinpi.org.br
Siga AFINPI no Instagram: instagram.com/afinpi

Anexos: