Informativo sobre Assembleia do dia 08/11/2018

A Representação dos Servidores do INPI – AFINPI esteve reunida com servidores em frente ao prédio na Rua Mayrink Veiga, nº 9, no último dia 8 de novembro, com o objetivo de deliberar a atuação da AFINPI conforme a seguinte pauta: “Informes da Viagem a Brasília; Discussão e deliberações sobre as tratativas com o novo governo para valorização do INPI, de suas Carreiras e reconhecimento de suas atividades como Atividades Típicas de Estado, bem como com o Fórum Nacional das Carreiras típicas de Estado – FONACATE”.

A assembleia iniciou-se as 11h10min e, após a leitura do  informativo de viagem  , os servidores destacaram positivamente a retomada das ações da AFINPI em Brasília. Foi discutido que após o ciclo eleitoral, a AFINPI deveria trabalhar intensamente na defesa dos interesses dos servidores e da valorização do INPI, bem como foi ressaltado a importância de desenvolver ações conjuntas com o FONACATE, entidade que congrega as carreiras típicas de Estado, ampliando consideravelmente a capacidade de articulação política da AFINPI no Congresso Nacional, Presidência da República e Ministérios.

Em seguida, submeteu-se aos presentes a proposta de votação para que a AFINPI, em sua missão de representar e defender os interesses do Instituto, dê continuidade à articulação junto ao FONACATE, inclusive fazendo parte desse Fórum, para obter o pleno apoio aos pleitos dos servidores de valorização institucional através do reconhecimento das atividades INPI como Atividades Típicas de Estado e da reestruturação de suas carreiras. A proposta foi aceita por unanimidade por todos os presentes.

A Diretoria da AFINPI
afinpi@alternex.com.br