COMUNICADO AOS SERVIDORES DO INPI

A partir das 8:00h do dia 26 de janeiro de 2022 até às 17:00h do dia 27 de janeiro de 2022de forma ininterrupta, ocorrerá o processo eleitoral do Biênio 2022/2023 da Associação dos Funcionários do INPI, através da plataforma de votação online em nuvem Panágora, de acordo com o Edital do processo eleitoral aprovado na Assembleia do dia 29 de dezembro de 2021.

TODO O PROCESSO ELEITORAL OCORRERÁ POR MEIO VIRTUAL

Concorrem ao processo eleitoral da AFINPI: a Chapa 1, para a Diretoria Executiva, e seis chapas para o Conselho Fiscal. Atenção! O associado poderá votar em apenas uma chapa para o Conselho Fiscal.

O prazo para o cadastro antecipado dos associados na AFINPI, para fins de participação nas Eleições 2022/2023, se encerrou em 24/01/2022 às 18:00hpor necessidades operacionais da Panágora. No entanto, é importante esclarecer que nenhum associado será impedido de votar ainda que não tenha feito o cadastro antecipado. No momento da votação, será possível realizar um rápido cadastro (inserindo apenas nome, CPF, data de nascimento, telefone e e-mail) na plataforma de votação Panágora e votar, conforme será melhor explicado abaixo. A única diferença é que esses votos referentes ao cadastro feito na hora da votação serão computados separadamente, para que a Comissão de Apuração possa verificar se são de associados aptos a votar.

Cabe ainda ressaltar que, independentemente das Eleições, é fundamental que o associado mantenha seu cadastro sempre atualizado na AFINPI, para que a Associação possa ter uma relação mais próxima com seu o associado.

Estamos disponibilizando o link da plataforma de votação, que já pode ser acessado, contudo, apenas para fins de familiarização com o processo virtual: https://voti.me/afinpi/.

Ao acessar o link, aparecerão duas opções: "como votar?" (campo na cor preta) e "votar agora" (campo na cor verde). A primeira opção direciona o associado a um passo a passo de como votar; a segunda direciona para a plataforma de votação, que só será aberta às 8:00h do dia 26/01/2022 assim permanecendo ininterruptamente até às 17:00h do dia 27/01/2022. Nesse período das Eleições, ao acessar o campo "votar agora", os associados deverão inserir seu número de CPF e a data de nascimento.

Se o associado estiver cadastrado previamente na AFINPI, a plataforma reconhecerá seus dados e oferecerá a opção de envio, por SMS ou por e-mail, da senha de acesso à plataforma de votação. Após receber e inserir a senha, o associado poderá acessar o ambiente de votação. Ao final da votação, o associado deverá estar atento se aparecerá a seguinte mensagem: votação concluída com sucesso.

Se o associado não estiver cadastrado previamente na AFINPI, aparecerá a mensagem: associado não cadastrado, deseja se cadastrar – SIM ou NÃO. Se clicar em NÃO, o associado estará apenas desistindo de votar. Se clicar em SIM, abrirá um campo para realizar um rápido cadastro (inserindo apenas nome, CPF, data de nascimento, telefone e e-mail). Após o cadastro, o associado receberá, por SMS, uma senha de acesso à plataforma de votação. Após receber e inserir a senha, o associado poderá acessar o ambiente de votação. No entanto, esse voto será computado separadamente, para a Comissão de Apuração verificar se o votante é de fato um associado apto a votar, e, em caso positivo, computar devidamente o voto junto com todos os outros.

Em caso de dúvidas ou dificuldades no momento da votação, o associado deverá entrar em contato com a AFINPI. Tanto os funcionários da Associação quanto a equipe da empresa Pandora, fornecedora da plataforma de votação online Panágora, estarão à disposição dos associados nos dias de votação (26 e 27/01/2022) durante o horário comercial (de 8:00h às 17:00h).

APURAÇÃO POR VIDEOCONFERÊNCIA

Diante do novo agravamento da Pandemia da Covid-19, a apuração dos votos da Eleição AFINPI – Biênio 2022/2023 será realizada por videoconferência na plataforma Zoom, iniciando-se após as 17 horas do dia 27 de janeiro de 2022. O link para acesso à plataforma será disponibilizado na manhã do dia da apuração para todos os associados.

PARTICIPEM!! A AFINPI PERTENCE A VOCÊS, SERVIDORES!!

AFINPI  Rua Miguel Couto, 131, Sala 801 - Centro, Rio de Janeiro – CEP: 20070-030  Tel.: (21) 2253-5129 | E-mail: afinpi@afinpi.org.br

Acesse o site da AFINPIafinpi.org.br
Siga AFINPI no Instagram: instagram.com/afinpi