INFORMATIVO DA REUNIÃO SOBRE O PLANO DE SAÚDE UNIMED/IBBCA:

Informativo AFINPI nº 08-06 de 02 de Junho de 2020

INFORMATIVO DA REUNIÃO SOBRE O PLANO DE SAÚDE UNIMED/IBBCA:

AFINPI participou como ouvinte, conforme decisão de Assembleia, da reunião do grupo gestor de saúde com INPI/INMETRO/CVM sobre o plano de saúde complementar UNIMED/IBBCA.

Participantes:

  • INPI - Fábio Fassini, Tami Veloso e Elton Paiva
  • AFINPI Francisco Rosario
  • ASMETRO - Sérgio Ballerine e Rodrigo Ozanam
  • CVM - Darcy SOliveira, Maria Carmem e Andrea Coelho

Foram deliberadas as seguintes decisões:

1 - Colocar a UNIMED diretamente na mesa de negociação, deixando de utilizar apenas a IBBCA como intermediária nas tratativas.

2 - Levar para uma reunião com a UNIMED o argumento de que, durante o período de pandemia, a utilização do plano de saúde foi de 12% segundo levantamento do gestor (ASMETRO), por não serem realizados exames e consultas como no período de normalidade, bem como terem sido suspensas as cirurgias eletivas. Tal fato fez com que a sinistralidade acumulada caísse.

3 - Foi novamente colocado que vai ser apresentado para a UNIMED o pleito de reajuste zero, tendo em vista que nos últimos anos foram aplicados reajustes acima da inflação, e que neste momento além dos servidores terem o seu salário congelado desde 2018 e já terem o aumento do desconto previdenciário, também já têm definido o congelamento dos salários até o final de 2021.

4 - Vai ser também abordada a possibilidade de abertura como nova opção por parte da UNIMED do plano singular, que se trata do plano regional, como alternativa mais barata para os usuários que quiserem optar, sem prejuízo da manutenção do plano nacional para os usuários que assim decidirem.

Nova reunião do Grupo Gestor será agendada para breve.

Novos informes serão repassados assim que for convocada outra reunião ou que qualquer nova notícia seja apurada.

Visite o site: www.afinpi.org.br

 

 

A Diretoria da AFINPI