Comunicado AFINPI (em 18/12/2020) Suspensão da Festa de Confraternização de Final de Ano

Comunicado AFINPI (em 18/12/2020)

Suspensão da Festa de Confraternização de Final de Ano

 

Diante da grave crise sanitária que estamos vivendo com a pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19), que atinge a todos, e atendendo a especialistas e autoridades sanitárias, que defendem que sejam evitadas festas e comemorações coletivas neste final de ano, estamos suspendendo a nossa tradicional festa de confraternização de final de ano.

Sendo 2020 um ano atípico, com essa tragédia humanitária que abateu a população do mundo inteiro e acarretou em 7 milhões de pessoas infectadas e 185 mil óbitos em nosso país, fica a esperança de dias melhores nesse ano que entra, com a perspectiva do início da vacinação de nossa população, apesar da postura irresponsável e negacionista do Governo Federal.

Neste ano que o INPI completa 50 anos, que seria motivo de orgulho para todos nós servidores do Instituto, pela sua importância como órgão estatal que executa a política de propriedade industrial em nosso país, está difícil comemorarmos diante da atual conjuntura, em que o Governo Federal envia ao Congresso Nacional a PEC 32/2020, que acaba com o Regime Jurídico Único no serviço público, exclui direitos dos servidores (como a estabilidade) e permite o compartilhamento de atribuições do serviço público com o setor privado, e em que a administração do INPI entregou à União o histórico edifício "A Noite", sede do INPI desde a sua criação em 1970, e em que está sendo ressuscitado pela atual administração programa de terceirização de atividades do INPI através de bolsistas, apesar de ter sido condenada essa prática no INPI pela Justiça (Processo nº 0012194-34.1998.4.02.5101) em sentença transitada em julgado em 2018.

         Por fim, esperamos que no ano que se aproxima a situação se normalize com a chegada da vacina, e que possamos voltar a ter uma convivência presencial, com a participação dos servidores nas atividades cotidianas da Instituição e dessa Associação através de reuniões, assembleias e atividades sociais, como nossa festa de São João em meados do ano.

         Desejamos, dentro do possível, a todos os associados e servidores do INPI e a suas respectivas famílias, um Feliz Natal e Ano Novo, com muita saúde e disposição na luta pelos direitos e reivindicações da categoria e por um INPI fortalecido, que cumpra as suas atribuições de Estado na forma da lei.

 

 

A Diretoria

Visite o site: www.afinpi.org.br

 

 

AFINPI NA LUTA DOS SERVIDORES DO INPI

 


AFINPI : Rua Miguel Couto, 131, Sl. 801, Centro – Rio de janeiro: Tel. (21) 2253-5129 – afinpi@afinpi.org.br www.afinpi.org.br