Informativo nº 01-01- de 25-01-2021 Informativo resumido da Assembleia Geral da AFINPI, entidade representativa dos funcionários do INPI.

Informativo nº 01-01- de 25-01-2021

Conforme convocatória amplamente divulgada aos servidores associados da AFINPI, no dia 25 de janeiro de 2021 ocorreu a primeira assembleia por videoconferência na plataforma Google Meet, que contou com a presença de 31 participantes , tratando-se da seguinte pauta: Discussão e deliberação para que a AFINPI possa atuar juridicamente através de mandado de segurança coletivo, em face da possibilidade de cobrança dos valores recebidos no processo nº 0079395-53.1992.4.02.5101, referente à ação dos 45%.

A Assembleia foi organizada da seguinte forma: Mesa composta por Laudicea S. Andrade, (presidente da AFINPI), Fábio Nunes (diretor de Esportes) e, a convite da diretoria, Leonardo Parga (assessor jurídico da AFINPI); relatoria de Pedrina Barros (diretora administrativa) e  apoio logístico e estrutural de Anne Rubner (diretora de Comunicação), Cristiano e  Thayane (funcionários da AFINPI).

A presidente da AFINPI deu início à Assembleia explicando como seria o procedimento de realização desta. Após as explicações da presidente da AFINPI, foi dada a palavra aos presentes, que se manifestaram, bem como foram prestados esclarecimentos por parte do assessor jurídico da Associação, a respeito da pauta, ou seja, sobre a possibilidade de a AFINPI atuar juridicamente por meio de mandado de segurança coletivo. O debate contou com várias participações dos servidores, que se manifestaram por inscrições via chat, com limitação de 3 minutos cada, sendo apresentadas e votadas as seguintes propostas:

1) A AFINPI pode atuar juridicamente através de mandado de segurança coletivo, em face da possibilidade de cobrança de valores recebidos no processo nº0079395-53.1992.4.02.5101, referente à ação de 45%.?

2) A diretoria da AFINPI tem a competência para decidir qual será o responsável por representar juridicamente a Associação?

3) Será convocada uma outra Assembleia para a deliberação sobre o corpo jurídico (caso a segunda proposta seja reprovada)?

Após disponibilização do formulário de votação via chat, foram apurados os seguintes resultados, com o total de 22 participantes no preenchimento do formulário de votação:

Proposta 1: SIM, 95,5%; NÃO, 0%     e  ABSTENÇÃO,4,5%
Proposta 2: SIM, 86,4%; NÃO, 13,6% e ABSTENÇÃO,0%
Proposta 3: SIM, 22,7%; NÃO, 68,2% e ABSTENÇÃO, 9,1%.

Nada mais havendo a tratar, foi encerrada a Assembleia.

www.afinpi.org.br

Visite o site: www.afinpi.org.br

AFINPI : Rua Miguel Couto, 131, Sl. 801, Centro – Rio de janeiro: Tel. (21) 2253-5129 – afinpi@afinpi.org.br www.afinpi.org.br