Informe

A Associação dos Funcionários do INPI - AFINPI  e o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público, por decisão tomada em reunião,  divulgam o informe, abaixo. 

                                                                      

Colegas:

 

O atual governo tem negado saúde para o povo e desmontado o serviço público. A pandemia do Coronavírus serve de muleta para culpar os outros, em especial os servidores pela incompetência da política econômica. Decretos, como o 10.620/21, são verdadeiras mini reformas administrativas, punindo servidores, aposentados e pensionistas. Servidores são punidos por defender o serviço público e indicar quem são os gestores públicos culpados pelo caos. Falta remédio e vacina, caminhamos para os 300 mil mortos ainda em março, mas o discurso oficial é que "isso não passa de mimimi".

É urgente que as trabalhadoras e trabalhadores, bem como suas entidades, estejam unidos na defesa da ciência, da vacinação, do emprego e do serviço público. Para isso, estamos construindo pautas unificadas e chamando as servidoras e servidores públicos à resistência, à participação, debatendo, propondo, participando e financiando a luta pela vida, pela democracia e por um Brasil melhor para todas e todos. 

Venha! Participe! Colabore!

Pela vida, pela vacina e pelo serviço público!

 

 

Sindisep e AFINPI

 

AFINPI : Rua Miguel Couto, 131, Sl. 801, Centro – Rio de janeiro: Tel. (21) 2253-5129 – afinpi@afinpi.org.br www.afinpi.org.br