Informativo da representação dos servidores do INPI – AFINPI, a viagem a Brasília

Informativo AFINPI Nº 09-21 de 25-10-2021

Informativo da representação dos servidores do INPI – AFINPI  sobre a viagem a Brasília

Conforme comunicado amplamente divulgado, a representação dos servidores do INPI – AFINPI, esteve em Brasília nos dias 20 e 21 de outubro participando de atos nacionais contra a PEC-32, que destrói a carreira do servidor e os serviços públicos.

No dia 20, na chegada a Brasília, a representante dos servidores do INPI, Laudicea Andrade, foi direto para a manifestação, marcha e vigília contra a PEC-32 no espaço servidor, próximo ao Ministério da Agricultura, seguindo em passeata para a vigília no Anexo II da Câmara dos Deputados em Brasília.

Das 14:00 às 16:30h, a representante dos servidores também participou da vigília e do ato no Anexo II da Câmara dos Deputados.

Nesse mesmo dia pela manhã, a representante participou da Assembleia convocada pelo SINDSEP-RJ, via google Meet, passando o informe de que a diretoria da AFINPI apoiaria a decisão da Assembleia no sentido da revogação da Portaria 47/21, que impôs o retorno dos servidores a partir do dia 20 de outubro, e que teria entrado em contato com o Diretor de Administração Geral, em exercício, tentando agendar uma reunião com o Presidente do INPI em Brasília, já que o mesmo se encontrava no Senado Federal para tratar do orçamento do INPI.  

No dia 21, a representante dos servidores esteve no Senado Federal em contato com parlamentares para tratar de pontos das carreiras de Ciência e Tecnologia e das carreiras do INPI.

AFINPI entregou para vários senadores Nota Técnica sobre as contrariedades e aspectos prejudiciais ao país contidos no Projeto de Lei 10.920-B, solicitando empenho para que esse projeto não seja aprovado no Senado e que se estabeleça amplo debate com a sociedade, através de sucessivas audiências públicas. Fomos muito bem recebidos por todas as assessorias dos senadores e, naturalmente, a representação dos servidores pressionou os parlamentares do bloco governista a votarem contra a PEC-32.  

Servidores do INPI, sua participação no movimento nacional contra a Reforma Administrativa – PEC-32 é muito necessária! Vamos pressionar os parlamentares via https://napressão.org.br http://contrapec32.com.br 

 

A Diretoria da AFINPI

 

AFINPI  Rua Miguel Couto, 131, Sala 801, Centro, Rio de Janeiro – CEP: 20070-030  Tel.: (21) 2253-5129 | E-mail: afinpi@afinpi.org.br

Acesse o site da AFINPIafinpi.org.br
Siga AFINPI no Instagram: instagram.com/afinpi