Guedes confirma que funcionalismo público não terá aumento em 2022

Guedes confirma que funcionalismo público não terá aumento em 2022

 

Redação O Antagonista

09.06.22 17:14

No orçamento deste ano, o governo federal destinou R$ 1,7 bilhão para aumentar o salário dos integrantes da segurança pública

Durante evento promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou que o funcionalismo público não terá aumento em 2022.

“O governo federal não conseguiu dar o aumento de salários para o funcionalismo, mas reduziu os impostos para 200 milhões de brasileiros”, minimizou o ministro da Economia.

No orçamento de 2022, o governo federal destinou R$ 1,7 bilhão para aumentar o salário dos integrantes da segurança pública. Depois, o governo prometeu conceder 5% de aumento para todos os servidores.

“O funcionalismo federal está contribuindo extraordinariamente com o Brasil. Eles estão entendendo que logo ali à frente vai ter aumento para todo mundo. Nós vamos fazer a reforma administrativa, nós vamos fazer a reclassificação de cargos que eles querem. A reforma administrativa tá pronta com melhorias para todos eles, mas agora estamos em guerra, ainda, então o presidente está fazendo esse sacrifício para o governo federal para baixar os impostos e repassar esses recursos para 200 milhões de brasileiros”, acrescentou Guedes.

 



AFINPI  Rua Miguel Couto, 131, Sala 801 - Centro, Rio de Janeiro – CEP: 20070-030  Tel.: (21) 2253-5129 | E-mail: afinpi@afinpi.org.br

Acesse o site da AFINPIafinpi.org.br
Siga AFINPI no Instagram: instagram.com/afinpi