INFORMES SOBRE AS AÇÕES DA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES DE C&T DO INPI EM BRASÍLIA


INFORMATIVO AFINPI Nº 09-24 de 12 de março de 2024

INFORMES SOBRE AS AÇÕES DA REPRESENTANTE DOS SERVIDORES DE C&T DO INPI EM BRASÍLIA 
                                                                                                                                                                    

Informativo resumido das ações da representante recentemente eleita em Assembleia da categoria de servidores do INPI nas Carreiras de Ciência e Tecnologia em Ato promovido pelo Fórum representativo das Carreiras de Ciência e Tecnologia. 
 

Nos dias 05 e 06 de março de 2024, o Fórum Nacional das Entidades Representativas das Carreiras de C&T esteve em reunião presencial em Brasília e participou de Atos presenciais em frente aos Ministérios: MCTI, bloco E e MGI bloco C. 
 

A AFINPI se fez presente solicitando que a representante de C&T aproveitasse sua presença na capital do país para encaminhar decisões de Assembleia do dia 15 de fevereiro de 2024. Dessa forma foram entregues cartas sobre a situação atual do INPI no Ministério de Desenvolvimento,  Indústria, Comércio e Serviços, ao Ministro Alckmin e no  Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, à Ministra Ester Dweck. 
 

Paralelamente a representante trabalhou na Câmara dos Deputados na busca de apoio parlamentar para que a mesa especifica do INPI seja instalada com urgência e na obtenção de apoio para que a proposta de mudança de Natureza Jurídica do INPI, em estudo pela Confederação Nacional da Industria – CNI, seja divulgada e permita a abertura de debate e de diálogo com os servidores do INPI.   
 

Veja aqui o Relatório do Fórum.

 

 

A Diretoria da AFINPI

 

 

AFINPI – Rua Uruguaiana 39, Salas 809/810 - Centro, Rio de Janeiro – CEP: 20050-093 - Tel.: (21) 2253-5129 E-mail: afinpi@afinpi.org.br


Anexos: