AFINPI: NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO


            A Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Propriedade Industrial - AFINPI, entidade representativa dos interesses dos servidores do INPI, vem a público repudiar veementemente os atos de desrespeito praticados pelo Coordenador Geral de Contratos de Tecnologia, Dirceu Yoshikazu Teruya, pela Chefe de Gabinete, Ana Paula Gomes Pinto, e pelo Presidente do INPI, Claudio Vilar Furtado para com os servidores da CGTEC.

            Após inúmeras tentativas, infrutíferas, por parte dos servidores da CGTEC, de  marcar reunião com o Coordenador Geral para discutir a possibilidade de participar do projeto de tele trabalho, os servidores solicitaram reunião com o Presidente do INPI, através de carta da AFINPI Nº01/2021, e até o momento nenhuma resposta foi obtida. A AFINPI tentou por diversas vezes contato com a Chefe de Gabinete, que ficou de retornar, mas não o fez, demonstrando que a Presidência do INPI, além de negar o diálogo com os servidores da CGTEC, parece estar de acordo com o tratamento dispensado a esses pela sua Coordenação.

            A única informação obtida com o Coordenador Geral foi de que os servidores da CGTEC não estariam preparados para participar do programa de tele trabalho, sem, no entanto, apresentar qualquer fundamento técnico que justificasse a exclusão dos servidores da CGTEC do programa. Cabe salientar que, no momento, todo o INPI está em tele trabalho, inclusive a própria CGTEC, que, cumprindo suas metas, teve um desempenho institucional de 111,1%. A CGTEC é a única área que não discutiu a participação dos servidores  no programa de tele trabalho, recebendo um tratamento injusto e diferenciado para com outras áreas do INPI.

            Por fim, os servidores da CGTEC estão indignados por terem sido mal avaliados pela Coordenação, apenas por terem lutado pelos seus direitos e pelo simples fato de buscar incessantemente uma resposta técnica que justificasse a sua exclusão do programa de tele trabalho, configurando essa atitude da administração como total descaso e desrespeito para com seus subordinados.


A Diretoria da AFINPI

Anexos: