Entendemos a surpresa
de V.Sa. por conta da publicação da Nota de Repúdio antes que vossa
administração tivesse tempo de responder à Carta
AFINPI nº 1/21, pois sabemos das
dificuldades em relação ao momento excepcional pelo qual estamos passando.
Entretanto, por conhecermos os trâmites administrativos, esta Associação, de
forma a buscar e obter fluidez no diálogo, após encaminhar a referida Carta, de
imediato entrou em contato com Assessoria da Presidência, no intuito de
confirmar o seu recebimento e alertar sobre o prazo para uma resposta, e
realizamos diversos contatos telefônicos posteriores, com esperança de que
haveria uma pronta resposta, o que não aconteceu e assim ensejou a publicação
da citada Nota de Repúdio.
A Nota de Repúdio teve o intuito de abrir o diálogo que,
aparentemente, e para a nossa surpresa pareceu, naquele momento, definitivamente
fechado. Ainda assim, e por entendermos que um plano de gestão busca elevar a
eficiência e a transparência do serviço público, em nenhum momento a Associação
contestou que o INPI não esteja se destacando com os seus programas de gestão
de teletrabalho, inicialmente experimentais, implementados com seriedade.